terça-feira, 2 de agosto de 2022

Simted Corumbá retoma negociações pela lei do Piso Nacional do Magistério


O Simted Corumbá não abre mão do reajuste determinado pela lei do Piso Nacional do Magistério, que é de 33,24% e, para tanto, pretende retomar as negociações com a Executivo municipal. Nesta terça, 3 de agosto, a direção do Simted protocolou na Prefeitura um ofício solicitando reunião com o Executivo para encaminhar a proposta já aprovada em Assembleia.

“Entregamos o ofício para retomar a negociação pelo cumprimento da lei do Piso Nacional para o reajuste que está fixado em 33,24%”, afirmou o presidente do Simted Corumbá, Gabriel Omar da Matta Postigliatti, após protocolar o ofício na Prefeitura.

“É bom lembrar que tivemos apenas 12,13% de reajuste e esse percentual foi para todo o funcionalismo municipal. É necessário que se cumpra essa lei que já existe. Esperamos que essa valorização entre nos estudos orçamentários do Executivo municipal”, acrescentou.

Em sessão extraordinária marcada pela presença de professores, que atenderam ao pedido de mobilização do Simted Corumbá, a Câmara Municipal aprovou no dia 20 de maio o reajuste de 12,13% para todos os servidores municipais. No entanto, a Câmara rejeitou uma emenda que incorporava o presente reajuste como parte do total da recomposição dos índices de reajuste do Piso Nacional do Magistério, de 33,24% (em concordância com a lei federal 11738/2008 e a Lei Orgânica de Corumbá). Apenas dois vereadores votaram favoravelmente à emenda.

O fato de a maioria dos vereadores ser voto contrário à emenda, não altera em nada os rumos da nossa mobilização para consolidar os índices de reajuste. Continuamos em mobilização permanente, conforme deliberação da Assembleia do dia 12 de maio, no sentido de mantermos dinâmica nossa luta pelo cumprimento do reajuste do Piso Nacional do Magistério e outras questões do interesse dos trabalhadores.


O Simted Corumbá procura manter os trabalhadores informados por meio de seus veículos de comunicação: o jornal “Educação, Resistência e Luta”, o blog “Resistência e Luta”, e nossas páginas no Instagram, no facebook e um canal do Youtube. Estamos focados em defender os direitos e reivindicações dos trabalhadores do Magistério e da Administração. Não desperdiçamos tempo nem espaço para propagar interesses eleitoreiros da política partidária.

Simted Corumbá/Assessoria de Imprensa

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS