Direção do Simted ouviu a coordenadora regional Patrícia Acioli
As salas de aulas do oitavo e nono anos do Ensino Municipal já foram transferidas para as escolas do Ensino Estadual. E a partir de 2023 será a vez do sétimo ano do Fundamental II também ficar sob a responsabilidade do Estado de Mato Grosso do Sul. Acompanhando cada passo nessa mudança, a direção do Simted ouviu no dia 30 de junho a coordenadora regional de Educação do Estado (CRE-3), Patrícia Oliveira Acioli Amaral, para saber se existe um plano para absorção dos professores do Município pelo Estado nas novas salas de aulas formadas pelas turmas do oitavo e nono anos.
Resposta: não, nenhum plano, pelo menos por enquanto. Nas escolas estaduais onde foram formadas as novas turmas com os alunos oriundos do oitavo e novo anos do Município, todos os professores são licenciados do Estado. “O oitavo e nono da Escola Luiz Feitosa agora estão no JGP, quem está dando aula no JGP é o professor do Estado efetivo concursado”, citou como exemplo a coordenadora regional Patrícia Acioli.
Esse processo de transferência, segundo a coordenadora, começou em 2019, pelo nono ano. Houve um certo desgaste porque mães, pais e alunos cultivavam laços afetivos com a escola municipal desde a educação infantil e não queriam se formar em outra escola. Foi preciso muito diálogo e esclarecimento para resolver a questão, conforme a coordenadora. Depois seguiu-se pela transferência do oitavo ano.
É o que a direção do Simted Corumbá está buscando saber e acompanhar, e para discutir todos os desdobramentos da mudança vai promover uma assembleia com os filiados em breve.
“Queremos saber qual é o plano oficial de readequação dos profissionais de Educação do Município que perderão suas turmas nas escolas do Ensino Municipal”, afirmou o diretor de planejamento do Simted Corumbá, Alex Stefani.
Simted Corumbá/Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário