segunda-feira, 8 de maio de 2023

Assembleia com mais de 100 reflete força de manifestações nas ruas


Mais de 100 professores e administrativos da Educação participaram da Assembleia Geral realizada na tarde de quinta, 4 de maio, no Espaço Casablanca, e mesma participação teve a Manifestação nas ruas centrais de Corumbá no período da manhã, resultado da grande adesão das trabalhadoras e trabalhadores à Paralisação nos três períodos nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

O movimento mostrou a força da base sindical e refletiu todas as mobilizações que vinham sendo efetuadas no transcurso de 2022, desde que a gestão ``Educação, Resistência e Luta´´ assumiu o Simted Corumbá.



A mobilização deflagrada em Assembleia teve por objetivo esclarecer e levar para a comunidade escolar e o público em geral as demandas urgentes do nosso movimento: o índice de reposição salarial dentro da data base em maio, as discussões para implementação do PCCR dos Administrativos, a integralização do Piso Salarial para 20h, a valorização do profissional da Educação e melhores condições de trabalho nas escolas.

A Assembleia defendeu a legalidade e legitimidade da Paralisação de 4 de maio. O ponto alto da Assembleia foi a leitura de mandado da Juíza de Direito da Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos da Comarca de Corumbá, Luiza Vieira Sá de Figueiredo, determinando Audiência de Conciliação para a tarde deste dia 5 de maio entre o Simted Corumbá e o Executivo Municipal. Nova Assembleia está marcada para terça-feira.



A Prefeitura tentou impedir o nosso movimento, sob a alegação de ser ilegal. O que se depreendeu disso tudo foi uma desesperada tentativa de desmobilização da categoria, que não resultou em nada porque a mobilização e adesão foram intensas e atendeu plenamente as expectativas de um sindicalismo atuante e combativo. Pela manhã, mais de 120 pessoas foram as ruas centrais da Corumbá, com faixas e cartazes expostas nas esquinas das ruas Frei Mariano com Dom Aquino e 13 de junho.

A Paralisação foi embasada na Lei 7783, artigo 2º, que assegura os direitos que estão sendo obstruídos, e foi deliberada em Assembleia Geral realizada no dia 27 de abril no Espaço Casablanca.


Simted Corumbá/Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS