sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Simted Corumbá abre inscrições para Seminário. Veja a programação


Estão abertas as inscrições do 1º Seminário e Sarau Simted Corumbá, marcado para o dia 22 de outubro na Chácara da Mil. Organizado pelo Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação, o evento tem como tema central a Educação libertária e o sindicalismo revolucionário, que serão debatidos por educadores e sindicalistas de Mato Grosso do Sul em mesa redonda. Este Seminário tem como objetivos específicos trazer o debate sobre o papel do sindicato na perspectiva do sindicalismo revolucionário; provocar reflexões críticas acerca dos movimentos sindicais das últimas duas décadas: analisar a conjuntura atual do sistema de Educação Pública de Corumbá.

A programação inclui Roda de Conversa entre escritores da fronteira Brasil-Bolívia com trabalhados voltados para a literatura transgressora, pautada pela crítica e transformação social.
As apresentações do Grupo de Teatro Maria Mole e do Grupo de Teatro Imaginário Maracangalha são dois dos destaques do Sarau Cultural, que inclui também performance dos rappers e slamers do Coletivo Difícil (poesia de rua), Coletivo Mulheres Artistas do Pantanal (COMAP) e exposição e venda de livros de autores e editoras de Mato Grosso do Sul. Dudu do Samba se apresenta no bloco final do evento.

PROGRAMAÇÃO
8h – Abertura do Seminário. Apresentação do Grupo de Teatro Maria Mole, coordenado pela artista Bianca Machado. Em seguida apresentação do evento e dos objetivos do Seminário.
8h45 às 11h30 - Mesa redonda com o tema Educação libertária e sindicalismo revolucionário reúne a Prof. Drª Anamaria Santana (UFMS), Prof. Rômulo Castro (SINASEFE-RJ/Federação das Organizações Sindicalistas Revolucionárias do Brasil – FOB), Prof. Luciana Brito (UFSC), Dr. Alberto Feiden (SINPAF), Prof. Drº. Onivam Correa (FETEMS).
11h30 – Intervalo para almoço
13h às 15h – Prosseguimento da Mesa Redonda com o tema Educação libertária e sindicalismo revolucionário.
15h às 16h – Roda de Conversa com escritores da fronteira Brasil-Bolívia com trabalhos alicerçados na transgressão literária, na crítica e transformação social: João Carlos Ibanhez (Zamo), Nelson Urt e Wanderson Ligier. Com intervalos para apresentação musical do grupo Androide Melancólico.
16h às 19h – Apresentação do Grupo de Teatro de Rua Imaginário Maracangalha, de Campo Grande; performance do Coletivo Cotidiano Difícil (rap, dança e grafitagem); banca do Coletivo Mulheres Artistas do Pantanal (exposição e venda de arte e artesanato), banca de venda de livros de autores e editoras de Mato Grosso do Sul); apresentação musical de Dudu do Samba.
🚨
SERÁ NECESSÁRIO FAZER INSCRIÇÃO PARA PARTICIPAR ABERTA A PARTIR DE HOJE, NO LINK ABAIXO
👇🏼👇🏼👇🏼
E/OU PRESENCIALMENTE NA SEDE DO SIMTED; SERÁ PERMITIDO 1 ACOMPANHANTE.
ATENÇÃO!!
🚨
ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES DIA 17/10/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS